DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

terça-feira, 27 de abril de 2010



________PASTOR VAGNER MORAIS_________
Os adolescentes são imprevisíveis.


Os adolescentes de sua família precisam muito de determinadas coisas: comida, privacidade, remédio para acne, roupas, tempo para a Internet e mais comida. E eles não exitam em apregoar essas necessidades (só quando aos pedidos de remédios para acne é que eles são mais reservados). Porém, não pedem aquilo de que mais precisam: ver em casa um modelo consistente e positivo de casamento. Há muitas pessoas competindo para exercer influência na vida de seu filho adolescente. Não pense que você está fora da competição por ser pai (ou mãe). Você deve liderar a corrida por exercer o maior de todos os impactos na vida do seu filho adolescente e, dependendo de seu desempenho, sua influência será positiva ou negativa. Os adolescentes têm uma habilidade especial de detectar a hipocrisia. Talvez não a percebam com tanta facilidade em seus heróis esportivos ou nas celebridades da TV, mas com certeza eles são capazes de captá-la em sua vida e em seu casamento. (A culpa não é sua. Seu filho adolescente nunca viu os atletas profissionais e as celebridades na intimidade de sua casa depois de uma semana complicada.) Você, no entanto, tem a oportunidade de lhe transmitir ótimas impressões do casamento (a mídia põe em evidência bem poucos exemplos sobre este assunto) caso demonstre amor, cortesia e bondade para com seu conjugue de forma coerente. Mesmo que você desempenhe de forma fantástica a tarefa de educar seus filhos, não espere receber uma medalha de ouro de seu filho adolescente na cerimônia de entrega de prêmios da Olimpíada dos pais. Os filhos, pelo menos enquanto são adolescentes, não demonstram reconhecimento aos pais. Sua recompensa virá mais tarde, quando eles se casarem e espelharem em seus casamentos o que aprenderão com você.

• Nas pequenas coisas

• Se você quiser que seus filhos tenham casamentos felizes, dê o exemplo.

• O motivo pelo qual os adolescentes acham que sabem todas as respostas sobre amor e casamento é porque ainda não ouviram todas as perguntas.

• Se você deseja que seu filho adolescente passe mais tempo em casa, precisa tornar seu lar um local agradável (ajuda muito esvaziar os pneus dos carros deles).

• A melhor coisa que você Pode fazer por seu filho adolescente é amar seu conjugue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixem aqui os seus comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.