DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Valorização da vida!



Valorização da vida de um ser ,que ainda é um  ser humano.
Vivemos em uma sociedade discriminativa onde o jovem, o novo, o vigor físico, a estética é o que importa, deixando os idosos (velhos) no esquecimento sem atenção como se não existissem e quando olhão é quando eles estão incomodando sendo um estorvo, feios, velhos sem afeição.
Quando ainda tem uma boa aposentadoria os filhos ou parentes pegam ou ficam com suas procurações e pegam seus salários e pegam uma pessoa para cuidar ou  ainda internarem no asilo e esquece totalmente deles. Que mundo é esse que estamos caminhando e vivendo, sem amor, reconhecimentos, carinhos, atenção, pois os idosos de hoje nos criaram, nos alimentaram nos ensinaram, nos ajudaram a construir o mundo que vivemos hoje e hoje no presente esquecemos eles ou queremos nos livrarmos deles, sem o mínimo de respeito ou dignidade para com eles.
Essa é a sociedade que vivemos hoje que exalta os jovens e abate os idosos (velhos), temos que saber que hoje somos novos jovens, mas o corpo jovem e bonito vai envelhecer, a pele viçosa vai se enrugar e o que será de você amanhã?  Tomemos a iniciativa de mudar essa realidade hoje, exaltando o idoso dando o devido lugar de um construtor do nosso mundo, respeitando, dando carinho, atenção, amor e mais leis que o ajudem a viver melhor nesse mundo, no final de suas vidas, pra partirem felizes e em paz de espirito.
Quando você vê um idoso cumprimente-o ele existe e não é invisível. Quando entram no ônibus chame-o e seda o lugar para ele, de a mão para atravessar a rua, segure sua bolça pesada que carrega, ajude eles a passar pelos obstáculos que a sua idade não permite mais, invista um tempo conversando dando atenção as suas historias do passado sorria com eles, são pequena coisas que vão fazer eles muito felizes.
Trate-os com carinho faça um carinho, faça declarações de amor da importância que eles representam para sua vida e sua família e parentes, ensinem aos mais novos a respeitar aos mais velhos com amor e carinho.
Cobrem do governo qualidade de vida para os idosos, leis que os protejam, façam uma grande festa no seu aniversario com toda família, faça o dia do idoso um feriado comemorativo um motivo para reunir toda família a sua volta.
Ou simplesmente quando você vê um idoso ame-o e não discrimine mais, só assim eu e você estaremos preparando uma velhice em um mundo aceitável sem discriminação e melhor em um futuro que acolhem o idoso e o aceite, como não só parte integrante desse mundo, mas a própria vida em si.

                                                                                        
                                                                                 Pastor Vagner Moraes

Um comentário:

  1. É, a bíblia é clara quando diz que devemos honrar nossos pais, sim penso que Deus quis nos passar algo muito mais além... Sim " nossos pais" penso que Deus nos fala que devemos honrar a todos, os meus, os seus, os deles. Enfim honrar a esses que já passaram por experiênciaS QUE NÓS OU ESTAOS VIVENDO OU IREMOS VIVER.. HONRE AOS SEUS IDOSOS QUE MERECEM NOSSO APREÇO INCONDICIONAL.. Pr. Marcelo Pereira (IPPV em Nova Cidade - RJ).

    ResponderExcluir

deixem aqui os seus comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.