DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ONG Mais Cultura Brasil

Programa de Qualificação Profissional

O Programa de Qualificação Profissional – PQP, nasceu em 2004, quando o então profissional de marketing Fabiano Mota, idealizou um trabalho social em parceria a uma associação de moradores em uma comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, onde foram oferecidos cursos gratuitos de telemarketing, através de uma parceria com um curso popular da região.

O trabalho que foi batizado inicialmente de Projeto Mais Cultura, logo passou a atuar na zona sul e no centro da cidade e em outras regiões, sempre em parceria com as associações de moradores com cursos gratuitos de telemarketing e posteriormente sendo acrescentados outros cursos como Montagem de Micro, Auxiliar Administrativo, Italiano, Hotelaria e Turismo, entre outros. Através de parcerias com diversas empresas de RH, esses alunos foram encaminhados a estágios e empregos em diversas empresas de ramos e seguimentos diferentes, gerando assim trabalho e renda nessas comunidades, com o passar do tempo o projeto se transformou na ONG Mais Cultura Brasil e teve o nome mudado para PQP - Programa de Qualificação Profissional, que atualmente atua com mais de 100 cursos diferentes em vários segmentos, em diversos bairros e municípios do estado do Rio de Janeiro.

Como tudo começou

As bases para o surgimento da ONG Mais Cultura Brasil começaram a se consolidar em 2004, quando o então profissional de marketing Fabiano Mota idealizou um trabalho social junto à associação de moradores em uma comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, a proposta era que um treinamento profissionalizante fosse inserido na comunidade para que jovens tivessem a oportunidade de se capacitarem e terem uma melhor colocação ao mercado de trabalho.
A idéia deu certo, logo o trabalho foi expandido para associações de moradores nas comunidades vizinhas, que cederam espaço para a realização dos cursos, nascia assim o Projeto Mais Cultura, que logo passou a atuar na zona sul e no centro da cidade, sempre nas associações de moradores com cursos gratuitos. Através de parcerias com diversas empresas de RH, passamos a encaminhar estes alunos a estágios e empregos, gerando assim trabalho e renda nas comunidades de baixa renda.
Com o amadurecimento da idéia e a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar o projeto adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, em agosto de 2008 o trabalho social acabou se transformando em uma organização não-governamental, nascia assim a ONG Mais Cultura Brasil.


Nosso Trabalho
A ONG Mais Cultura Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos criada por Fabiano Mota, que realiza trabalhos sociais voltados para a cultura e educação com cursos de capacitação profissional gratuitos, realizando ainda forte trabalho com enfoque social voltado para a doação de alimentos não perecíveis, roupas e calçados em comunidades espalhadas pelo Rio de Janeiro.
Atuamos em todo o estado do Rio de Janeiro no atendimento de Crianças, jovens e adultos, através de programas e projetos sociais, que visam à capacitação profissional prestando serviços referentes à educação, profissionalização, cultura e cidadania, resgatando à dignidade, o respeito e à convivência familiar e comunitária, além de colaborar para o desenvolvimento cultural, educacional e psicológico de nossos alunos, muitos descobriram talentos ocultos e novas profissões.
Alem desses serviços a ONG Mais Cultura Brasil realiza constantes processos seletivos para empregos, nos quais muitos de nossos alunos conseguiram realizar o grande sonho de suas vidas... O de conseguir um emprego de carteira assinada nas empresas conveniadas.
Os resultados desses esforços vêm sendo positivos e a receptividade das comunidades tem sido bastante grande. Desenvolvemos o nosso trabalho com abordagem de temáticas sociais por meio da Cultura e da Educação. Essa ideologia marcada por um conjunto de projetos e ações que começou a ser desenvolvido desde 2004, é um dos fatores que nos permitem alcançar índices satisfatórios e cumprir os muitos desafios presentes e os que ainda temos pela frente.

Nossa Missão
Contribuir para a formação educacional e cultural de adolescentes, jovens e adultos para que possam se qualificar e terem uma profissão com nossas oficinas, e inseri-los no mercado de trabalho através de parcerias com empresas privadas, ajudando assim na realização de seus sonhos e uma melhor qualidade de vida, alem de distribuição de cestas básicas para comunidades de baixa renda e outras instituições.

Nossa Visão
Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina práticas que contribuem para a transformação social, e fazendo que adolescentes, jovens e adultos possam sonhar e que estes sonhos se tornem realidade.

Link: http://www.maisculturabrasil.org/

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Adriana lemos e juntamente com uma maiga Luzia tortelote fundamos a ONG Metamorfose, com o objetivo de resgatar vidas em comunidades carentes de risco social. Trabalhos 5 anos na comunidade de Ana Clara em saracuruna Duque de Caxias e ficamos aqui em Xerém em sede provisória, mas estamos buscando uma sede fixa.

    Atualmente temos aprceria com uma ONg Internacional e estamos realizando um trabalho na comunidade do Piauí uma comunidade muito carente em xerém. Nosso objetivo é fazer uma grande mudança neste lugar esquecido pelos homens, mas não esquecido por Deus.
    Gostaria de saber se há possibilidade de fazermos uma parceria, e este projeto maravilhoso de capacitação profissional, ser implantado nesta comunidade? se há condições ppr favor entrem em contato comigo.
    adrianaoliveirapsilemos@gmail.com
    Telefone 21-76546277 ( claro) ou 21- 26792570 Luzia.
    Nosso blog. www.ongmetamorfose.blogspot.com, nosso site esta em manutenção.
    Aguardamos a resposta dos irmãos.
    Que Deus continue abençoando esta obra.
    Adriana.

    ResponderExcluir

deixem aqui os seus comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.