DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

DESEJO DE RENOVAÇÃO PARA O ANO NOVO.



DESEJOS DE RENOVAÇÃO PARA O ANO NOVO.

‘’Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo’’.(II Coríntios 5:17)
      A cada ano realizamos em nossa igreja o culto de final de ano aonde temos a oportunidade de jogar no “mar do esquecimento” tudo que tem nos causado dor e sofrimento ou mesmo atrasado nossa caminhada. Da mesma forma podemos elevar às alturas os futuros projetos. Este assunto nos remete ao nosso desejo por renovação. Ansiamos por mudar algumas coisas em nossas vidas através de pedirmos perdão a Deus por tudo que o desagradou e que tem nos causado sofrimento. Ao mesmo tempo queremos nos lançar numa nova vida, com mudanças, desafios e novidade de vida. Alguns pedem por saúde, outros por harmonia familiar, outro tanto para ter uma família, ou até mesmo pela vida profissional, de forma a dar melhores condições a si e aos seus. Outra parte lembra-se do chamado de Deus sobre sua vida e clama pelo derramamento da unção de Deus sobre sua vida.   Deus de maneira sábia criou algo chamado “Ano”. Poderia ter criado o mundo de maneira a ser a vida contínua, em ciclos, mas fez diferente, a cada 365 dias lembramo-nos de nossos planos e como procedemos neste ano, o que nos permite fazer uma reflexão e mudar os rumos ou seja a se renovar.
Se não fosse assim faríamos isto uma única vez, ao nos encontrarmos com Cristo no dia do julgamento e não haveria mais tempo de mudança, glórias a Deus pela Sua sabedoria.
Mesmo no casamento fazemos isto muitas vezes também. Quem não assistiu uma cerimônia de bodas de prata ou de ouro? Eu mesmo reafirmei meus votos com minha esposa em diversas oportunidades, chegando até a trocar a aliança que utilizamos, simbolizando um novo momento  renovação. Deus também levou o seu povo a renovar sua aliança com Ele muitas vezes, para relembrar Seus feitos, assim como celebramos a Ceia do Senhor, pois Jesus disse: “fazei isto em memória de mim”.  Uma oportunidade de examinarmos nossa vida de acordo com a Nova Aliança, a aliança no sangue de Jesus. Então, ano novo! votos novos!
 Ansiamos por muitas coisas novas em todas as áreas da nossa vida.
O mundo quando deseja que alguém se torne melhor pede a este que estude, se aperfeiçoe, se dedique com mais intensidade. Com Deus não é diferente. Josué chamou todo o povo a tomar uma decisão no último capitulo do livro que leva seu nome  “Josué 24:15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”
                                                                                                                                      Pr.Vagner Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixem aqui os seus comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.