DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2012

IMPUNIDADES até quando?



Anatel engaveta multas sem justificativas

– Um relatório de auditoria interna aponta que metade dos processos iniciados pela Anatel contra empresas de telefonia, internet, rádio e TV está parada e parte delas foi engavetada sem justificativas.
De acordo com o relatório, obtido pela Folha de S. Paulo, em julho deste ano havia um total de 14.400 processos, instaurados desde 2010. Porém, destes, 7.607 estavam parados sem passar por julgamento interno em primeira instância.
Descrição: http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/infoexame/plantao/1676992322/Bottom/AbrilDefault/default/empty.gif/75773138436c416c467a494142424f38A auditoria aponta que em mais da metade desses casos o processo poderia ser resolvido com uma assinatura de uma das autoridades hierárquicas da agência ou por meio de uma medida simples.
Além disso, foram notados casos de processos que simplesmente sumiram de dentro das gerências, deixando a localização dos documentos praticamente impossível de ser rastreada.
Com todos estes problemas, cada infração chega a ter um tempo de avaliação em média de um ano e quatro meses.
Multas – Até julho deste ano 78% dos 2.000 processos que chegaram à última instância receberam multas. No entanto, 19% destes não pagaram os valores resultantes, deixando uma dívida de quase R$ 800 milhões.
Destes devedores, foi identificado que nove deles tiveram o processo engavetado sem nenhuma justificativa, deixando um prejuízo de R$ 25,6 milhões.
A Anatel divulgou ontem que irá modernizar seus métodos de fiscalização para exigir que as teles cumpram suas metas de qualidade. No entanto, as regras citadas pela agência facilita apenas a abertura de novos processos e não acelera a investigação das denúncias.

2 comentários:

  1. Para onde vão nossas defesas contra essas operadoras, pois a Anatel que é o órgão regularizador delas esta se desregulando , como nós ficaremos...? Impotentes nas reclamações para telefonia móvel, fixa, radio, TV e o que é pior a internet: Wifi,3G,4G e cabeadas.

    ResponderExcluir
  2. Reclamem da própria ''ANATEL'' aqui esta o Nº da ANATEL- 1331 é grátis não é tarifado,vamos lá ,vamos fazer nossos direitos valerem apenas,ou vamos ficar subjugados as operadoras de telecomunicações.
    TEMOS QUE TER QUALIDADE DE SERVIÇOS PAGAMOS POR ELES.
    Vcs sabiam que as operadoras de sinal de internet só são obrigadas a fornecerem 10% dos ''MEGAS'' DE SINAL DE INTERNET CONTRATADOS? Ou seja nunca teremos o que realmente contratamos e pagamos por isso.....
    Pois liguei para minha fornecedora do sinal de internet que não estava atingindo o que contratei ,e me informaram isso. Fui me informar e pesquisar isso e pasmem não é que é verdade. ''QUE PAÍS É ESSE? Já cantava um certo cantor brasileiro falecido!

    ResponderExcluir

deixem aqui os seus comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.