DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Intercessão ''A Primeira Iniciativa da Igreja''



Intercessão

A Primeira Iniciativa da Igreja

“Antes de tudo, pois exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homem...”( I Tm 2 ; 1)

Há três ministérios para os quais formos chamados: Adoração, Intercessão e Testemunho. A maioria de nós tem praticado o primeiro, graças a Deus, algumas igrejas adoram e testemunham. Há falta, contudo, de genuína intercessão. Interceder significa literalmente ‘interpor-se”, ‘colocar-se entre”. É se colocar entre Satanás e a sua força de destruição e aquele a quem ele quer destruir, e livrar oprimido. É colocar-se entre Deus e alguém que carece do favor divino, e clamar por libertação. É se por na brecha do muro em prol daqueles pelos quais derramou o seu preciosíssimo sangue, e clamar para que a graça de Deus os alcance...

Interceder é gastar horas a sós na presença de Deus em fervente oração, em prol de alguém ou de alguma causa. Intercessão é o parto de alma espiritual que traz á luz filhos espirituais. Há na Bíblia registros de intercessões maravilhosas, como por exemplo a de Abrão quando o Senhor estava para destruir as cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 18; 22 - 33); Moisés clamou e Deus mudou os seus desígnios para com o povo, retirando o mal que dissera havia de fazer (Êxodo 32; 11-14) ; no dia seguinte, novamente Moisés intercedeu com profundidade de alma: “ Agora, pois perdoa-lhes o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escrevestes.’ (Êxodo 32; 30-35) ; O salmo 106;23 testifica sobre o resultado destas intercessões de Moisés: ‘ Tê-los-ia exterminado, como dissera, se Moisés, seu escolhido não se houvesse interposto, impedindo que sua cólera os destruíssem’.

Se não tem havido conversões nas igrejas, e , consequentemente, crescimento, é certo que o povo dessas igrejas não sentem paixão pelas almas perdidas, e, provavelmente, não há intercessão fervorosa pela conversão de pecadores.

A base para o crescimento da igreja esta na oração de intercessão. Aprouve a Deus estabelecer assim .

Se queremos contemplar conversões precisamos semear na comunidade profundo amor pelas almas perdidas, e insistir neste mister até que, voluntariamente, comecemos a ver nas reuniões de oração da igreja lágrimas sendo vertidas por amor das almas perdidas. Não há formula, método, ou estratégia eficaz para conversão de pecadores, se não houver intercessão.

A igreja precisa entrar em trabalho de parto de almas para gerar filhos espirituais.

Pastor Vagner Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixem aqui os seus comentários.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.