DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DEM escolhe índio da Costa para ser vice de Jose Serra_xvid.avi

DEM aprova coligação com PSDB e nome de Indio da Costa para vice


'Foi surpresa para mim também', diz Indio da Costa após indicação
Deputado do Rio de Janeiro foi oficializado como vice de José Serra (PSDB).
Indicação aconteceu após série de conversas e até anúncio de outro nome.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília


DEM indica Indio da Costa (com o braço erguido)
para a vaga de vice ao lado de José Serra.
(Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)
O deputado Indio da Costa (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira (30) ter sido surpreendido com sua indicação para o posto de candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).
A oficialização da aliança aconteceu nesta quarta, cerca de uma hora após o anúncio do nome do deputado do Rio de Janeiro.
O parlamentar discursou na convenção do DEM logo após ter seu nome aprovado por aclamação. “É com muito orgulho que aceito essa tarefa em nome do Democratas. Foi surpresa pra vocês, mas foi surpresa para mim também.”
É com muito orgulho que aceito essa tarefa em nome do Democratas. Foi surpresa pra vocês, mas foi surpresa para mim também"
O deputado Índio da Costa (DEM-RJ)
Indio da Costa disse que “não tinha como recusar” o convite. Ele classificou Serra como “ o mais preparado para governar o país” e criticou o “loteamento da máquina pública” no governo federal.
O candidato a vice agradeceu ao ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), que o lançou na política, e outras lideranças do partido. O discurso de Indio foi rápido –durou cerca de cinco minutos.
Vice tem 39 anos e está no 1º mandato na Câmara; veja perfil
Desfecho da crise

A indicação de Indio da Costa é o desfecho de uma crise iniciada na semana passada, quando o presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou, pelo Twitter, que o escolhido para compor a chapa de Serra era o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
O anúncio desagradou o Democratas, e líderes do partido chegaram a cogitar romper a aliança com o PSDB. O partido entendia que, como o ex-governador mineiro Aécio Neves não havia aceitado compor a chapa, a vaga seria destinada a eles, aliados históricos dos tucanos.
Com a crise instalada, Serra evitou eventos públicos no final de semana. Ele não compareceu à convenção nacional do PPS, que apoia sua candidatura, no Rio de Janeiro.
Na segunda (28), durante o jogo do Brasil contra o Chile, o presidenciável declarou apenas que a questão do vice seria resolvida. O tucano se recusou a responder outras perguntas feitas pelos jornalistas. Durante a noite, democratas e tucanos se reuniram no apartamento do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), mas não houve acordo.
Na terça, uma nova reunião foi realizada em São Paulo, desta vez com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos principais nomes do PSDB. Ao deixar a reunião, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, voltou a cobrar publicamente o direito de o partido indicar o nome do vice e disse que o "casamento" com os tucanos estava em crise.
Enquanto isso, a escolha de Alvaro Dias se tornava mais difícil depois que o irmão dele, senador Osmar Dias (PDT) decidiu concorrer ao governo do Paraná, em uma aliança com o PT e dando apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT).
Na noite de terça, outra reunião do Democratas seria realizada, desta vez, em Brasília. Também não houve consenso. Na manhã desta quarta, a convenção nacional do partido, na capital federal, foi suspensa por algumas horas para que Serra e Maia, reunidos em São Paulo, chegassem a um acordo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

DESCASO DA SAÚDE PÚBLICA COM A POPULAÇÃO MASCULINA




CÂNCER DE PRÓSTATA

Há alguns anos, o sistema público de saúde tem disponibilizado à população a realização do exame de prevenção do câncer de próstata. Porém, a demanda ainda é insignificante, possivelmente em decorrência do homem não ter hábito de buscar o serviço de saúde, nem mesmo na vigência de queixas. Quando se trata de exame dessa natureza, a adoção dessa conduta preventiva é bloqueada também pelo preconceito, além do déficit de educação sanitária da população inerente à prevenção.
Nessa linha de raciocínio, observou-se que, no atendimento ambulatorial à clientela hipertensa e/ou diabética de uma instituição pública, a maioria dos atendidos não realizava a prevenção da doença, aparentava desconhecer a etiologia e possíveis sinais e sintomas característicos, bem como a conduta para detectá-la precocemente.
Todavia, o fato mais preocupante é que muitos profissionais de saúde – enfermeiros e médicos – não orientavam esses clientes para o exame de prevenção do câncer de próstata, uma vez que esses clientes eram acompanhados sistematicamente pela equipe de saúde a fim de serem controlados os seus próprios problemas de saúde hipertensão e/ou diabetes. Além desse controle, há uma recomendação do Ministério da Saúde para a realização anual dessa conduta pela clientela com idade a partir dos 40 anos.
Quero ver junto as autoridades da saúde um basta nisso.Pois eu vejo que a solução seria colocar mais médicos profissionais da especialidade em postos de saúdes nos bairros,voltados para os homens,junto a campanhas anuais sobre o câncer de próstata.
Porque o que estamos vendo é postos de saúdes dando encaminhamento para hospitais longe,onde o encaminhado desiste devido ser longe a locomoção , por falta de dinheiro para a passagem e terem que acordar de madrugada e ainda enfrentar filas quilométricas e o que é pior quando chegam a ir não conseguem fazer o exame.Junte tudo isso aliado ao preconceito.
Que vergonha ,chega de descaso com os homens que em média segundo pesquisas morrem 7 anos mais jovens que as mulheres

Estou no aguardo de soluções.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ministério Apascentar - Restitui - Davi Sacer


Perdão e reconciliação. Davi Sacer volta para o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

A noite do último domingo dia 25, foi de reconciliação em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pois na noite de ontem o bom filho a casa tornou, e o filho em questão é o ministro de louvor Davi Sacer, que juntamente com sua esposa Verônica Sacer, retornaram a boa casa, conhecida pelo nome Ministério Apascentar presidida pelo Pr. Marcus Gregório.

Desde dezembro, quando o Pr. Marcus Gregório, e os integrantes do grupo Trazendo a Arca entraram em acordo e todas as pendências judiciais foram anuladas, o ministro Davi freqüentava a igreja em companhia de sua esposa. Dias atrás eles tinham rompido com o Grupo Trazendo a Arca, como mesmos postaram e seus twitters, em uma saída pacífica, para seguir em carreiras solos.

Juntado todos estes fatos o Pr. Marcus Gregório anunciou no culto da manhã, que a noite teria uma grande surpresa, e por este motivo a igreja á noite estava lotada.

Faltando uns quinze minutos para o fim da reunião quando o Pr. Marcus convidou o casal para subir ao altar e foram recebidos com aplausos por toda a igreja. Ao subirem, cantaram um louvor e depois pediram perdão à igreja. O Pr. Marcus Gregório que já ministrava á algum tempo sobre perdão, comunicou a todos os presentes a volta do casal ao rol de membros do Ministério Apascentar. E todos encerraram o culto cantando o hino “Restitui”, grande sucesso do Toque no Altar na voz do casal.



Fonte: Gospel Planet

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FICHA LIMPA,AGORA VIROU LEI (TSE)





O relator do ficha limpa DEP.FEDERAL INDIO DA COSTA , PELÉ BARBEIRO E O PASTOR VAGNER MORAIS QUE APOIARAM O FICHA LIMPA.

TSE decide que Ficha Limpa vale para condenados antes da lei
- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta quinta-feira que as regras da lei Ficha Limpa deverão ser aplicadas também para os políticos condenados antes de sua vigência.

A lei, aprovada pelo Congresso em maio e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 4 de junho, torna inelegíveis candidatos condenados por um colegiado da Justiça, ainda que caiba recurso.

No entanto, havia dúvidas quanto à aplicabilidade da lei, já que o Senado, quando aprovou o projeto, alterou o texto que veio da Câmara com uma emenda, de "os que tenham sido condenados" para "os que forem condenados", provocando polêmica.

Na semana passada, o TSE já havia determinado, por 6 votos a 1, que o Ficha Limpa valerá para as eleições de outubro.

De iniciativa popular, o projeto chegou ao Congresso em setembro do ano passado depois de reunir 1,6 milhão de assinaturas.

sábado, 5 de junho de 2010

Entrega de Documentos de filiação e consagração do Pr Helio


“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Hebreus 10:25



10:25 - nenhuma pessoa é uma Ilha, totalmente isolada. Num certo ponto assim podemos com-preender, no que se refere à responsabilidade de seus atos diante de Deus. Ninguém poderá assu-mir suas culpas e ninguém poderá substituí-lo nesta situação. Por outro lado não somos ilhas, te-mos que ter contato com outras pessoas e queria você ou não, somos influenciados bem como in-fluenciamos. Temos que ter em mente o seguinte: se esta influência que exercemos é boa ou má, aí é que está a grande responsabilidade, se somos verdadeiramente sal e luz do mundo.

Consideremos a seguinte ilustração:
Em certa ocasião Dwigth Moody visitou um homem em seu lar e encorajou-o a fazer de Cristo o ponto central, o ponto mais importante de sua vida. Mas este determinado homem argumentou que poderia ser tão bom crente tanto dentro quanto fora da igreja. Moody não deu nenhuma res-posta, mas deu um passo em direção à lareira e moveu uma brasa viva do meio do fogo e deixou-a de lado, sozinha, próxima do fogo, mas sozinha. Então aos poucos aquela brasa, perdeu seu bri-lho, seu calor e finalmente apagou-se toda. Os dois homem contemplaram a cena em absoluto si-lêncio. De repente o dono da casa exclama: Percebo! O grande dia se aproxima onde Cristo virá novamente para aqueles que incansavelmente esperam, o grande dia, o dia dos dias, o dia final de todos os dias, o dia finalizador de todos os dias, o dia da promoção do tempo para a eternidade, o dia em que para a igreja interromperá a noite do mundo presente. Aleluia!


Por Que Ir à Igreja?
Leitura: Hebreus 10:19-25

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação." - Hebreus 10:24-25
Numa carta dirigida ao editor de um jornal britânico, um homem expressou que ele não via nenhum sentido em ir à igreja todos os domingos. "Tenho assistido a cultos regularmente durante os últimos 30 anos," escreveu ele, "e durante todo este tempo ... Eu escutei pelo menos 3000 sermões. Mas, para minha consternação, descobri que não consigo me lembrar nem um deles. Interrogo-me pois se o tempo de um pastor não poderia ser mais proveitoso se gasto em qualquer outra coisa."

Aquela carta desencadeou muitas reações. Houve porém uma que continha o argumento decisivo: "Estou casado há 30 anos. Durante todo este tempo tomei 32,850 refeições - a maior parte preparadas pela minha esposa. De repente descobri que não consigo lembrar-me do menu de uma única refeição. Contudo, tenho a exata noção que sem elas teria morrido de fome há muito tempo atrás."

A Bíblia afirma que ir à igreja é importante, e a única advertência para o fazer aparece no contexto do perigo em abandonar esta prática (Hebreus 10:25). Precisamos de ajuda para manter a nossa fé e para reter firmemente essa esperança (v.23), bem como para amar e praticar boas obras (v.24). Da mesma maneira que o alimento físico nos mantém vivos e fortes, assim também a nutrição espiritual do ensino e comunhão são necessárias para a nossa sobrevivência.
PARA CONTINUAR A CRESCER EM CRISTO,CONTINUE FREQUENTANDO A IGREJA.
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Hebreus 10:25
A igreja é lugar da habitação de Deus. Lugar de Amor; conforto; paz; perdão; unidade; exortação; edificação; ministração da Palavra. Lugar de disciplina e correção. Lugar de desenvolvimento da maturidade cristã.
Lugar de refúgio onde o aflito e deprimido encontra a cura de seus males. Lugar aglutinador (convergente) de diferentes pessoas de níveis sociais, raciais, intelectuais e ideológicos. Lugar de partilha material e comunhão espiritual.


A igreja deu início na época dos apóstolos e eles pregavam para que os irmão não abandonassem os cultos ( livro de Hebreus)
Jesus pregava em público porque ainda estava no início numa fase de transição para ser futuramente formada a igreja.Jesus estava iniciando a obra de Deus e Ele como O Maior líder,o Cabeça,não poderia ficar preso dentro de uma igreja mas tinha que sair por todo o Israel para divulgar o Evangelho que era as novas leis e sua obra de salvação na cruz do calvário.
E é muito estranho esse seu argumento para não querer ir para a igreja que é a casa
É importante que nos encorajemos uns aos outros para permanecermos firmes em nossa esperança de entrar na presença de Deus no céu. O Senhor deseja que os cristãos se reúnam regularmente de modo a encorajar uns aos outros ao amor e às boas obras. O escritor de Hebreus observa que alguns cristãos tinham parado de se reunir com os outros santos (10:23-25).


É! No deserto o povo hebreu se reunia no tabernáculo para oferecer culto comunitário (sacrifícios), não era? Bem mais tarde o rei Davi quis construir um templo, mas não o fez, porém seu filho rei Salomão o fez. Não vou nem falar o resto, porque já está em outras respostas. Parabéns, você deve passar os fins de semana em hospitais, orfanatos e asilos; ajudar os moradores de rua, como Dorcas confeccionar roupas para os nus, distribuir parte de sua renda entre os menos favorecidos. Que maravilha!!! Mais sem congregar-mos esta errado.temos que ter uma cobertura espiritual junto com a congregação e prestar o nosso culto em unidade de espírito.
Se a igreja é tudo isso porque muitos a abandonam? Por que muitos não dão satisfação e deixam de ir aos cultos e as atividades da igreja?
Vamos entender o que a Bíblia fala a respeito desses irmãos e como deve ser a atitude daqueles que continuam firmes no templo.
QUATRO TIPOS DE CORAÇÕES E SUAS REAÇÕES QUANDO A PALAVRA É SEMEADA (Mateus 13: 3-9, 18-23)
1. Beira do caminho. (Superficial) Ouve a palavra e não compreende. O maligno arrebata o que foi semeado no coração.
2. Solo rochoso. ( Fé; Igreja ) Ouve e recebe com alegria, mas não tem raiz em si mesmo. Têm pouca duração. Não suporta a angústia e perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
3. Entre os espinhos. (mundo/ vaidades) Estes ouvem a Palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
4. Terra boa. (Bom ouvinte ouve e pratica) Ouve e a compreende, guarda a Palavra dentro do coração e passa a dar frutos na medida de sua capacidade.


QUATRO TIPOS DE ATITUDES QUE AFASTA O CRENTE DA CONGREGAÇÃO
1. Falta de perseverança. (Tenacidade) e obstinação. “ E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que persevera até o fim, este será salvo.” Mateus 24:10-12
“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que, no Senhor o vosso trabalho não é vão.” I Coríntios 15:58 “ Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos.” I Coríntios 16:13
Existem alguns atributos que fazem parte daqueles que vence na vida: Fé. Força. Perseverança. Tenacidade. Obstinação. Poder. (Provérbios 24:10 )
Como bom soldado de Cristo, precisamos suportar lutas, privações, pressões, adversidades e ficarmos firmes. II Timóteo 2:3-7
2. O Pecado. Hebreus 10:26
Muitos deixam a congregação porque estão em pecado, e essa atitude traz anemia, fraqueza e pouca ou quase nenhuma vontade de ir ao templo. O pecado paralisa, traz sentimento de culpa, fuga, abismo e morte.
Os pecadores não permanecerão na congregação dos justos. Salmo 1:5
O orgulho é um sentimento perverso que ocorre quando se está em pecado: Não se humilhar; não reconhecer seus erros; não pedir perdão; culpar os outros pelas suas próprias fraquezas e derrotas.
A não ida ao templo quando se têm condições já é um pecado; trocar a adoração a Deus por outras cousas é um indicativo de idolatria. “ Eu amo senhor, a habitação da tua casa, e o lugar aonde tua glória assiste.” Salmo 26:8 “Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil, prefiro está à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade”Salmo 84:10
3. Falta de temor a Deus.
A nossa salvação deve ser desenvolvida com temor e tremor. Filipenses 2:12 O temor do Senhor é o principio da sabedoria. Provérbios 1:7; 9:10 O temor do Senhor conduz a vida. Provérbios 19:23
No Temor do Senhor tem o homem forte amparo, e isso é refugio para os seus filhos. Provérbios 14:26 O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte. Provérbios 14:27

4. Falta de vigilância.
“ Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as conseqüências da orgia, da embriagues e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente como um laço. Pois há de sobrevir a todo ps os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder, e está de pé na presença do Filho do homem.” Lucas 21:34-36
“ E digo isto a vós outros que conheceis o tempo, que já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no principio cremos. Vai alta a noite e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obra das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante ás suas concupiscências.” Romanos 13:11-14
QUATRO TIPOS DE ATITUDES QUE A IGREJA DEVE TER PARA COM IRMÃOS FALTOSOS
1. Não julgá-los. (Mateus 7:1,2)
2. Manifestar amor. (Perdoando)
3. Suportá-los.“ Suportai-vos uns aos outros…” (Colossenses 3:13
4. Carregar as cargas uns dos outros. Gálatas 6:1-3
A permanência no templo é a sobrevivência espiritual do crente, que o manterá com a chama acesa do Espírito Santo, afim de que na Volta do Senhor Jesus, não seja encontrado com àqueles que não se prepararam devidamente para esse bendito Dia. Mateus 25: