DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PARLAMENTARES EVANGÉLICOS QUEREM VETAR KIT GAY



PARLAMENTARES EVANGÉLICOS QUEREM VETAR KIT GAY


Os 71 integrantes da bancada evangélica se articulam para fazer barulho no Congresso e barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas para a comunidade religiosa.

O mote da primeira mobilização da frente no governo Dilma Rousseff nasceu da proposta de distribuição de um kit de cartilhas e DVDs contendo informações sobre o universo homossexual juvenil. O material deve ser levado a 6 mil escolas da rede pública parceiras do programa Mais Educação.

A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do kit é combater o comportamento homofóbico nas escolas e reduzir a incidência de bullyng (perseguição) entre jovens que manifestam interesse afetivo por pessoas do mesmo sexo.

A discussão do tema no Congresso é polêmica. Uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense/Diario em novembro mostrou como as discussões são acaloradas. Na ocasião, a apresentação de um vídeo na Comissão de Legislação Participativa da Câmaraem que um travesti de aproximadamente 15 anos se apresenta como Bianca gerou desavenças entre os parlamentares que discutiam o kit de combate à homofobia.

Depois de usar o plenário da Câmara para protestar contra a iniciativa, parlamentares da bancada evangélica mobilizaram cidadãos de todo o país em um abaixo-assinado contra a distribuição do material. Representantes da bancada também pressionam o MEC, questionando a condução da política de diversidade. ´Há um sentimento muito negativo, não só na bancada evangélica, mas nas famílias. Crianças nessa fase de formação não têm estrutura para observar coisas dessa natureza. Temos nos articulado para barrar esse kit. Nós vamos tentar com o ministro (da Educação) evitar a distribuição do material`, diz o deputado Jefferson Campos (PSB-SP).

Se a pasta não ceder, os parlamentares já planejam recorrer à presidente Dilma Rousseff. ´Apesar de sabermos que é missão do MEC, nós, que somos da base do governo, podemos recorrer à Presidência. Dilma recebeu dos evangélicosum apoio muito grande no segundo turno. Acreditamos que esse apoio foi fundamental para sua vitória`, lembra o deputado. A bancada evangélica avalia que o material didático de combate à homofobia poderia funcionar como um ´incentivo` à diversidade sexual dos alunos. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também integra a frente religiosa, afirma que a reação à política não se caracteriza como homofobia. ´Sou a favor do combate à homofobia. Só não se pode transformar certas situações em apologia.`

Em um dos vídeos do kit, o estudante José Ricardo vai a escola com roupas e cabelo femininos. Ele é apresentado como jovem travesti conhecido como Bianca e os professores o chamam pelo nome feminino. A escolha do banheiro masculino é um dilema na vida do rapaz. Além do filme Encontrando Bianca, o kit aborda o universo homossexual de duas estudantes.

O secretário da Secad, André Lázaro, afirmou que o grupo de trabalho da produção do kit teve dificuldade para cortar cenas em que duas garotas simulavam namoro.

´Discutimos três meses um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Cortamos o beijo`, disse o secretário. O material foi produzido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos).

Fonte: Diário de Pernambuco

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

LÍDER...? OU ESTAR LÍDER..?

A dois tipos de líder! Tem os que são líder e os que estão
líder(chefe).

Analisemos e veremos as diferenças..

Líder é
aquele que é seguido, respeitado
e obedecido, que consegue unir o grupo, representá-lo e levá-lo coeso à
perseguição e à defesa dos anseios comuns, que possui grande identificação com
seus liderados, com os quais mantém bom relacionamento.


Os que estão líder quer brilhar sozinho e o líder quer brilhar junto com a equipe. Estão líder,são aqueles que dispõe de autoridade formal, mediante a investidura
de um cargo, cujas atribuições outorgam capacidade para representar , deliberar e decidir, dentro das limitações de sua competência


Os que estão líder empurram- Os líderes puxam. Os que estão líder comandam- Os líderes comunicam. Os que estão líder são mestres- Os líderes são maestros. Os que estão líder são comandantes- Os líderes são treinadores. Os que estão líder são os donos da voz mais alta- Os líderes dos ouvidos mais acurados. Os que estão líder administra- O líder inova. Os que estão líder é um cópia- O líder é um original. Os que estão líder mantém- O líder desenvolve. Os que estão líder focaliza os sistemas e a estrutura- O líder inspira confiança. Os que estão líder pergunta "como" e "quando"- O líder pergunta "o quê" e "por quê?". Os que estão líder convive melhor no "status-quo"- O líder desafia, muda. Os que estão líder obtém resultados através - ou apesar - das pessoas- O líder desenvolve pessoas e grupo. Os que estão líder quer segurança e estabilidade- O líder quer desafios. Os que estão líder busca "status" de vida- O líder privilegia qualidade. Os que estão líder são fazedores- Os líderes criativos.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

''HOMEP''

Tem sido uma benção as reuniões da HOMEP. Deus tem
impactado muitos homes nas reuniões com sua unção através de testemunhos,
experiências trocadas entre eles e a palavra dinâmica.

Como sempre a o final das reuniões bradamos com o nosso
slogan da ‘’HOMEP’’:

HOMENS EVANGÉLICOS COM UM PROPÓSITO,SALVAÇÃO COM
QUALIDADE DE VIDA!!!

Aguardem!!! A próxima reunião...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO 2 ANOS DA ''CPPV''


Rua:Vicente Perrota,103 L.14 Q.04 Jardim Monteiro na Estrª Mato Alto

Referencia: Próxio ao Colégio e a Praça Mané Garrincha.

Vocês são os nossos convidados especiais.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ABORTO???

Mateus 24:12 - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Resposta: A Bíblia nunca trata especificamente sobre a questão do aborto. No entanto, há inúmeros ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo clara qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6).

O primeiro argumento que sempre surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E no caso de estupro e/ou incesto?”. Por mais horrível que fosse ficar grávida como resultado de um estupro e/ou incesto, isto torna o assassinato de um bebê a resposta? Dois erros não fazem um acerto. A criança resultante de estupro/incesto pode ser dada para adoção por uma família amável incapaz de ter filhos por conta própria – ou a criança pode ser criada pela mãe. Mais uma vez, o bebê não deve ser punido pelos atos malignos do seu pai.

O segundo argumento que surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E quando a vida da mãe está em risco?”. Honestamente, esta é a pergunta mais difícil de ser respondida quanto ao aborto. Primeiro, vamos lembrar que esta situação é a razão por trás de menos de um décimo dos abortos realizados hoje em dia. Muito mais mulheres realizam um aborto porque elas não querem “arruinar o seu corpo” do que aquelas que realizam um aborto para salvar as suas próprias vidas. Segundo, devemos lembrar que Deus é um Deus de milagres. Ele pode preservar as vidas de uma mãe e da sua criança, apesar de todos os indícios médicos contra isso. Porém, no fim das contas, esta questão só pode ser resolvida entre o marido, a mulher e Deus. Qualquer casal encarando esta situação extremamente difícil deve orar ao Senhor pedindo sabedoria (Tiago 1:5) para saber o que Ele quer que eles façam.

94% dos abortos realizados hoje em dia são por razões diferentes da vida da mãe estar em risco. A vasta maioria das situações pode ser qualificada como “Uma mulher e/ou seu parceiro decidindo que não querem o bebê que eles conceberam”. Isto é um terrível mal. Mesmo nos outros 6%, onde há situações mais difíceis, o aborto jamais deve ser a primeira opção. A vida de um ser humano no útero é digna de todo o esforço necessário para permitir um processo de concepção
completo.


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PODER DO LOUVOR

I Samuel 16:23 - E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

O verdadeiro louvor torna-se um meio pelo qual o poder de Deus opera no meio da igreja. Existem vários fatores que tornam o louvor uma força influente e outros que podem até inutilizá-lo. O poder do louvor se relaciona a vários elementos: seu veículo, seu conteúdo, sua origem, seu propósito e seu agente.

Na maioria das vezes, o louvor tem a música como veículo. Encontra-se aí então um elemento poderoso. A música é uma linguagem universal e tem o poder de influenciar o corpo e a mente das pessoas em qualquer lugar do mundo, em qualquer cultura. Ritmo e melodia exercem influência psicológica, produzindo efeitos físicos diversos. O corpo é induzido ao movimento, de modo quase automático. A mente se torna receptiva quando a música é agradável. Desse modo, sentimentos são estimulados e comportamentos são alterados.

O poder da música explica sua ampla utilização no nosso dia-a-dia, seja nos anúncios comerciais, nos eventos, nas religiões, na política, na didática, nas forças armadas, no futebol, nas terapias, etc.. Com motivo ou sem motivo, com objetivo específico ou por simples prazer, a música está em toda parte em virtude do poder que lhe é inerente.

As forças armadas se utilizam da música para estimular o patriotismo de seus soldados. Os hinos dos times de futebol também conseguem efeito semelhante em suas torcidas. Não é de se estranhar que alguns jogos terminem em guerra. Nas campanhas políticas a música é usada para gravar na memória os nomes dos candidatos, seus números e suas ideologias. O mesmo recurso é usado por alguns professores para que seus alunos guardem fórmulas matemáticas e regras gramaticais.

Ao ouvir uma música, podemos nos lembrar de fatos passados, lugares, pessoas, sentimentos, como se, por um momento, estivéssemos revivendo tudo aquilo.

A música provoca estados emocionais diversos: agitação, calma, romantismo. Pode fazer rir ou chorar.

Acrescentando a tudo isso a letra, a mensagem e o seu significado, teremos o poder musical multiplicado.

A música é algo poderoso e isto é muito sério, pois o seu uso pode ser para o bem ou para o mal. Existem músicas que estimulam a rebeldia, a violência, o vício, o sexo e até mesmo o suicídio. Muitas pessoas têm seu comportamento influenciado pelo tipo de música que ouvem.

Quando trabalhamos com a música dentro da igreja, devemos estar conscientes de que estamos manipulando algo muito poderoso. Precisamos estar atentos para não usarmos a música de um modo que venha estimular o pecado.

O poder do louvor é muito mais do que o poder da música, mas esta abordagem nos permite compreender o princípio da questão. Através do louvor nós influenciamos as pessoas. Que tipo de influência estamos passando?

A música evangélica, quando usada corretamente, é poderosa para a fixação da palavra de Deus, para sua compreensão e para conduzir as pessoas à contrição ou ao júbilo na presença do Senhor. Para ter plena eficácia, nosso louvor precisa ter a unção e o poder do Espírito Santo, conforme abordaremos mais especificamente em nossos próximos artigos.

O poder da música foi criado por Deus. Contudo, é um princípio universal e está à disposição de todos. Até o Diabo usa a música para os seus fins escusos. Que nós possamos usá-la para a honra e para a glória do nosso Deus.

Anísio Renato de Andrade

sábado, 8 de janeiro de 2011

Xi3 revela computador modular e terminal Z3RO

O terminal Z3RO permite que até quatro usuários aproveitem a mesma máquina, mas com monitores, periféricos e programas separados.


O Xi3 Modular Computer é um dispositivo que permite ao utilizador conectar múltiplos terminais — através de portas USB — para que mais três usuários utilizem a mesma máquina. O Xi3 Z3RO (a pronúncia correta é zero) por outro lado é uma pequena máquina que quando conectada ao Modular Computer fornece uma estação de trabalho básica para outro utilizador.

Utilizando uma média de 20 watts para operar e equipado com um processador dual core de 2 GHz, o Xi3 Modular Computer garante economia de energia e alto desempenho com o Windows 7 Ultimate. Este computador é um “cubo” que possui diversas conexões para a utilização dos terminais.

Vale frisar que um usuário pode utilizar o Xi3 Modular Computer, o que significa que quando há outros três terminais Zi3 Z3RO conectados, o sistema garante plataformas para até quatro utilizadores. Segundo a Xi3, esta solução é ideal para empresas, escolas e até mesmo para residências.

O documento oficial da Xi3 informa que o Xi3 Z3RO pesa cerca de 330 gramas. Este terminal vem equipado com portas USB, VGA e conectores de áudio. Ele já está disponível em quantidade limitada e tem produção em massa agendada para o fim de março de 2011. O preço de um Xi3 Modular Computer e três Xi3 Z3RO é de US$ 350,00.

fonte de divulgação e imagens: http://xi3.org/news.php?id=183



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SENAC PROGRAMA DE GRATUIDADE

O Programa Senac Gratuidade (PSG) significa qualificação profissional gratuita e de qualidade para quem quer conquistar um lugar no mercado de trabalho. São vários cursos destinados a pessoas de baixa renda, em diferentes áreas de conhecimento.

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidadesignifica educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.
Entre no site e descubra como fazer a sua inscrição:

www.rj.senac.br/psg