DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deus nos chama ao deserto...


ATITUDES x PALAVRAS

Quero falar sobre deserto .

Eu sei que todos aqui gostaria de ouvir sobre outra coisa preferimos mensagem que falem sobre prosperidade , bênçãos, vitórias coisas desse tipo. Não gostamos de falar sobre deserto.

Oque é um deserto. É o oposto do jardim.

Deserto...fala sobre...seca,sol,fome,sede...

Jardim...fala sobre... água,brisa,frutos,abundancia...

Oséias 2:1415

14 - Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. 15 - E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

Meus irmão, foi Oséias que profetizou essas palavras , Oséias era contemporâneo de Amós eles viveram no mesmo lugar na mesma época eles profetizaram no reino do norte nos tempos em que Jeroboão II era rei. Oséias e Amós viveram mais ou menos no ano de 780 AC. Andaram pelas terras poeirentas do reino do norte. Mais o mais importante é que nessa época Oséias e Amós profetizaram essas palavras em um período de prosperidade em Israel, o período mais prospero da sua história depois de Salomão quando Deus disse que iria levar o povo para o deserto Israel estava vivendo uma prosperidade que a muito tempo ele não vivia.

Era tempo de riqueza ,de honra de prestígio e é nesse tempo que Oséias e Amós profetisa a palavra de Deus dizendo eu vou leva-los a o deserto . Era um tempo também de vitória militares onde Israel através de Jeroboão II conquistava os povos, era temido. Jeroboão era um rei temível por todos os povos nessa época , nenhum dos povos que viviam nessa época conseguiram vencer jeroboão, Até os Filisteus que de tempos em tempos se levantavam contra Israel foram derrotados nessa época, os Amonitas, Moabitas foram subjugados .A Síria de Damasco de Azael de BemHadade foi conquistada. (II Reis 14:25 e 28) temos o relato dessas vitórias militares. Agora Israel se torna Grande e alarga suas fronteiras e domínio tomando conta do comércio e da rota e dos impostos os tributos.

sobre o domínio do comércio, impostos e pedágios. E Israel se tornara muito rico.

Israel se tornara tão rico que Amós nos trás um relato da riqueza de Israel na quela época (Amós 6:40) existia riqueza não só no meio do povo na sociedade mais também nos cultos a Deus nessa época. O culto era rico com as melhores ofertas os melhores animais. Havia prosperidade econômica, militar e nos cultos. As pessoas iam aos cultos e se alegravam e ofertavam a Deus, mais é nessa época de tanta prosperidade em que Deus levanta os profetas e diz eu vou te levar para o deserto e lá falarei com carinho a o seu coração.

Não é estranho! Porque? Porque aqui nesse momento Deus não esta celebrando com aquelas pessoas, eu estou dando a vitória, estou dando dinheiro eu estou prosperando o culto....NÂOOOOOOO..... è o oposto, Deus se volta para o seu povo e diz eu vou leva-los para o deserto. O que estava acontecendo realmente por detrás disso tudo. Apesar de toda aquela prosperidade e de cultos prósperos e alegres existiam muita injustiça social e pecado. Tudo aquilo que estava acontecendo não era fruto de uma fidelidade ao senhor Deus , não tinha nada haver uma coisa com a outra.

Por incrível que pareça hoje nós cometemos o mesmo erro. Pesando erradamente que aquele ou aquela esta vencendo é próspero porque agrada a Deus e Deus tem se agradado dela ,não é isso ...Como Israel estava se tornando ricos poderosos mais mesmo, assim Deus fala melhor é quando vocês estava no deserto, la vocês me ouviam andavam comigo é por isso que eu quero leva-los a o deserto de volta. Havia muita injustiça e pecados (Amós 2:6 e 8) Isso aqui que Havia por detrás de todo culto alegres ricos vitórias , economia estável. Dízimos polpudos. Do que adiantavam os cultos se eram apenas como aparências como neblina que se desvai. Eram cultos vazios de liturgias , pessoas faziam compromissos com Deus e da porta para fora voltavam a fazer tudo o que era pecado. (Oséias 6: 1 ao 3) Esse eram o compromisso que eles faziam nos cultos. Mais vejam o que Deus diz (Oséias 6:4)Era só o culto vazio só palavras vazias. Com a boca confessa o meu nome mais o coração esta longe de mim. É como aquela parábola contada por jesus: um homem tinha dois filhos e disse a o primeiro vai trabalhar na vinha....MT 21:28-31 Deus nos faz relembrar que as nossas atitudes são mais importantes e relevantes do que as nossas próprias palavras.

Elas estavam adorando a Deus com suas palavras, mais suas atitudes mostravam e revelavam outra coisa. Como Deus a prosperou, nem sempre quando vemos pessoas cantando pregando ricas é porque esta agradando a Deus. Pode esta conhecida pelo marketing pela mídia Ainda que deus pode abençoar uma pessoa e torna-la bem sucedida uma pessoa pode se tornar bem sucedida sem Deus. ... Será que os homens mais milionários ,bilionários do mundo servem a Deus lá no seu íntimo no seu interior temem a Deus. E Deus aqui no texto não diz, eu vou dar mais riquezas, mais títulos mais fama , não Deus diz eu vou leva-los a o deserto e ali eu vou les falar a o coração.

Por que no deserto? O que é que o deserto tem de valor o que a experiência do deserto trousse de valor para os filhos de Israel, o que pode trazer para mim e para você. Em primeiro lugar no deserto todos nós estamos livres das muitas distrações que nos atrapalham a mantermos o foco. Em quanto em um jardim temos muitas distrações aquela flor roxa, a vermelha, o canto do passarinho, o barulho da cachoeira, o refrigério das sombras. E no deserto nos não temos nada é só aquele sol quente aquela areia escaldante aquela ausência de agua aquela paisagem que permanece a mesma o tempo todo nós não temos distrações.

No deserto é assim Deus nos trás de volta para o foco. Se de repente nosso trabalho só tem ocupado nosso tempo nossos esforços, nossa energia é só para o trabalho sem tempo para Deus . Deus nos leva para o deserto quando perdemos o trabalho. E procuramos empregos e não encontramos e perguntamos Deus por que. De repente o trabalho se tornou uma distração para nós. Focalizando o trabalho mais que o próprio Deus, Estávamos nos perdendo estávamos levantando outro deus ainda que disséssemos que não , mais já tínhamos levantado outro deus chamado trabalho.

· O seu carro novo acaba sendo deus no lugar de Deus ,quando vc perde o carro entra em um deserto.....

· As vezes cultuamos o nosso próprio corpo na academia na estética...passamos por uma enfermidade, vamos parar numa cama de hospital e então entramos em um deserto...

No deserto Deus nos refaz, tirando tudo aquilo que nos distrai ,tudo aqui que nos faz tirar os olhos dele, tudo aquilo que divide o nosso coração Deus tira. É por isso que Deus se volta para Israel que estava vivendo toda aquela distração, não vivendo verdadeiramente servindo a Deus em Justiça, Deus diz eu vou leva-los de volta a o deserto para falar com carinho aos vossos corações para que voltem a o foco eu quero restaurar você Israel e tirar de todas essas distrações para que volte a focalizar somente a mim mesmo. Deus faz isso por que ele nos ama!

Ele sabe que nos tornamos semelhantes a o deus a o qual cultuamos, se nós cultuarmos a o dinheiro nos tornaremos doentes gananciosos colocando tudo para traz até deus como o dinheiro nos tornam. E se cultuarmos a o conhecimento a ciência nos tornaremos frios calculistas doentes sem espiritualidade alguma perdidos.

È por isso que vez outa Deus nos arranca dessas coisas e nos leva para o deserto para não tornamos semelhantes a elas e sim a o nosso Deus que nos criou. Tementes com mais amor humildade mais humanos. Não é verdade meus irmão que nos momentos de desertos buscamos mais a Deus ,jejuamos, vemos aos cultos vamos aos montes, evangelismos somos mais atuantes na obra. Quando vc perde o namoro vc ora mais entra pro teu quarto deus traz de volta, não é assim.

Quando os Estados Unidos sofreram aquele ataque no dia 11 de setembro no outro dia as igrejas e os cultos de la estavam cheios lotados de pessoas. Não é o diabo que nos leva a o deserto é o Próprio Deus, quando jesus foi levado a o deserto por quem ele foi levado? pelo diabo? Não foi Deus que o levou.

No deserto vemos que tudo aquilo que tínhamos era ilusão vai passar e Deus é eterno e nos da a vida eterna vemos que essas coisas não tem valor algum , fomos nós que demos para ela o valor a o dinheiro, a o carro as posses a o conhecimento. Mais no deserto as coisas são trazidas a luz e vemos enxergamos aquilo que é aparência desaparece o que é ilusão some e permanece apenas a presença de Deus que é maior em nossas vidas. E vc passa a viver por ele passa a andar por ele nada e mais importante que o nosso Deus. A dois anos e pouco atrás Deus me levou para um deserto de uma enfermidade e uma depressão que a doença me trouxe ali Deus me mostrou mais amor.. Somos iguais e temos o mesmo valor para Deus o sangue de Jesus Cristo Por isso Deus fala através dos profetas em Oséias 2:14 e 15 leiamos mais uma vez.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ROCK IN RIO SENDO EVANGELIZADO.



Jovens que são visionários de Deus aqui na terra como o foi Daniel em seu tempo um pró didata de Deus.

Pois bem , eu estou falando dos nossos jovens dessa geração,como o joven diac. Rafael e o Jovem diac Luis Diego e muitos outros que estarão em missão nesses dias de Rock in Rio evangelizando os jovens na quele lugar ,eles estão se consagrando e orando para tal missão ,que Deus faça proezas através deles e haja na quele lugar, ganhando muitas vidas e manifestando o poder sobrenatural do Espirito Santo de Deus .

sábado, 17 de setembro de 2011

Silas Malafaia detona Edir Macedo e defende Ana Paula Valadão - 17/09/2011

Nos últimos dias o Bispo Edir Macedo líder da Igreja Universal do Reino de Deus levantou algumas polêmica quando de seus comentários contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados. Os comentários foram amplamente divulgado na internet e causou muita indignação de pastores e cantores gospel.

O Pr Silas Malafaia ao ficar sabendo destas polêmicas ficou igualmente indignado e gravou um resposta para as polêmicas levantadas que foi ao ar no programa do dia (17/09) e publicou na sua conta do You Tube no dia (16/09).

Falando sobre as campanhas da Igreja Universal Silas Malafaia questiona: "Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?"